Outra importante obra inaugurada na manhã desta quarta-feira (23), o Centro Multiuso do bairro Santa Rosa vai facilitar o acesso dos moradores, e também da população do Jardim América, aos serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, como cursos, palestras e programas sociais

Concluída em junho e funcionando desde então, o prédio foi construído com recursos próprios e ganhou o nome de Maria Aparecida Guimarães da Silva. A denominação do novo espaço, de acordo com o prefeito Fábio Schroeter, é mais do que justa pelo trabalho realizado pela homenageada no campo social.

“Cida”, como ela era conhecida, trabalhou durante muitos anos no Lar Espírita Maria de Lourdes, sendo uma das grandes responsáveis pela implantação dos cursos de Educação à Distância da Universidade Anhanguera e também por programas como o “Jovem Aprendiz, que já atendeu mais de 10 mil adolescentes em Campo Verde.

“Falar da ‘Cida’ é muito fácil”, salientou a vereadora eleita Socorro dos Santos Souza, que representou os familiares da homenageada e o Lar Espírita Maria de Lourdes. “Só temos a agradecer por esse reconhecimento, por essa homenagem”, completou.

“Cida” foi morta a tiros em 2018, quando chegava em sua casa à noite, após ter participado de uma reunião de trabalho. O crime, que até hoje não foi solucionado, é investigado como tentativa de assalto.

Ampliações – Conforme destacou a secretária municipal de Assistência Social, Rosilene Sanguini Schroeter, a área onde o Centro Multiuso foi construído permite que sejam feitas ampliações do prédio e, por ser toda cercada com muro e tela, cria condições para que sejam implantados campo de futebol, quadra esportiva e até piscina.

Categorias: Assistência Social