Prefeitura de Campo Verde instala câmeras com sistema OCR na cidade

Sistema contribuirá com a segurança pública ajudando na identificação de veículos roubados, furtados ou que foram utilizados no cometimento de outros delitos

Uma das câmeras está sendo instalada na saída para Chapada dos Guimarães

A Prefeitura de Campo Verde iniciou nesta quarta-feira (18) a instalação de câmeras com leitores óptico de caracteres (OCR) em quatro pontos estratégicos da cidade. A instalação está sendo feita por uma empresa terceirizada e deve ser concluída até o início de dezembro.

Em cada um dos locais serão instalados dois equipamentos que irão capturar as imagens dos veículos que chegam ou que deixam Campo Verde. Ao passar pelas câmeras, todos carros serão filmados e um software fará a leitura das placas identificando se há queixa de furto ou de roubo contra os veículos.

Se houver registro de uma dessas ocorrências, o próprio sistema enviará os dados ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), em Cuiabá. O CIOSP então emitirá um alerta para as policias civil e militar dos municípios da região informando a passagem do veículo por Campo Verde e qual direção seguiu.  “Acredito que será um grande ganho para nossa cidade e também para a população”, disse o prefeito Fábio Schroeter.

O sistema OCR contribuirá também para a solução de outros delitos. Se o carro filmado pelas câmeras foi utilizado no cometimento de crimes como roubos, furtos ou crimes contra a vida, o sistema informará o CIOSP.

Categorias: Gabinete