Prefeitura adquire tomógrafo para o Hospital Municipal Coração de Jesus

Investimento feito pelo Município vai reduzir o tempo de espera por exames

Prefeitura adquire tomógrafo para o Hospital Municipal Coração de Jesus

(foto ilustrativa)

A Prefeitura de Campo Verde adquiriu um aparelho para realização de exames de tomografia computadorizado para a Secretaria Municipal de Saúde. Comprado com recursos próprios no valor de R$ 1.085.000,00, o equipamento será um grande avanço na busca por uma saúde pública de melhor qualidade.

Por proporcionar um exame mais detalhado e preciso, a tomografia computadorizada permite um diagnóstico precoce da doença, contribuindo dessa forma com a eficácia do tratamento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o tomógrafo será instalado em uma ala que está sendo construída no Hospital Municipal Coração de Jesus e deve começar a operar a partir de dezembro. Além de atender os pacientes do Município, a SMS/CV poderá também, de acordo com o secretário Altair Timóteo de Araújo, vender o serviço para municípios da região.

A aquisição do aparelho vai reduzir o tempo de espera por exames de tomografia para pacientes de Campo Verde. A demanda, de acordo com a SMA, é grande, fazendo com que o Município compre esse tipo de serviço de uma clínica especializada com sede em Rondonópolis.

Conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde, a média mensal de exames de tomografia computadorizada ofertados aos pacientes é de 75. Com a pandemia, cerca de 50 exames estão sendo destinados exclusivamente aos pacientes com Covid-19.

Categorias: Saúde