Boletim epidemiológico aponta apenas cinco internações por Covid-19 em Campo Verde

A busca por atendimento médico no início dos sintomas contribui com a cura da Covid-19

A Secretaria de Saúde de Campo Verde divulgou nesta terça-feira (17) mais um boletim com as informações epidemiológicas da Covid-19. Os dados são referentes ao dia 16 e apontam que há 10 casos ativos da doença no município.

De acordo com os números, apenas cinco pessoas estão internadas. Duas estão na UTI Covid-19 do Hospital Municipal Coração de Jesus e uma em UTI particular em hospital da região. Há também um paciente na enfermaria Covid-19 do HMCJ e uma em enfermaria particular.

Ainda de acordo com os números, 5 pessoas contaminadas pelo vírus estão em isolamento domiciliar por apresentarem apenas sintomas leves e estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Em Campo Verde, desde o início da pandemia, 2.606 pessoas foram vítimas da Covid-19 e 2.545 foram curadas da doença, o que dá uma taxa de cura de 97,65%. Nos últimos cinco meses, 51 pessoas morreram em decorrência da Covid-19.

Categorias: Saúde