De acordo com o Departamento de Engenharia da Prefeitura, 70% das obras estão concluídos

O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, garantiu ao prefeito Fábio Schroeter na última quinta-feira (6) a liberação de mais uma parcela dos recursos destinados à construção da creche no Residencial Santa Rosa/Jardim América.

A garantia foi dada durante um telefonema feito pelo prefeito após conversa com o deputado federal Neri Geller, que esteve em Campo Verde no final da semana passada visitando o núcleo avançado do IFMT.

Durante a visita, o parlamentar conheceu o processo de fabricação de máscaras faciais (face shields), utilizadas na prevenção contra o novo coronavírus, e acompanhou o secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo de Oliveira, na vistoria às obras de recuperação das MT´s-140 e 251.

Geller também conversou com Marcelo da Ponte sobre a liberação dos recursos, que, de acordo com o presidente do FNDE, devem ser repassados no máximo até o final de agosto. O valor da parcela é de R$ 320 mil. Até agora, de acordo com a Administração Municipal, foram liberados R$ 1,2 milhão do valor total do convênio, que é R$ 2,01 milhões.

Devido a atrasos na liberação dos recursos, que obrigaram as empreiteiras a rescindir o contrato de execução da obra, os trabalhos foram interrompidos por três vezes. Retomadas em 2019, a obra está 70% executada. A previsão é que, com os repasses em dia, até o final do ano a construção seja concluída.