Nesta quarta-feira (4) quatro moradores de ruas que testaram positivo para o novo coronavírus foram isolados pela Prefeitura de Campo Verde. Todos foram levados para um espaço montado exclusivamente para este fim.

O trabalho foi coordenado pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Secretaria Municipal de Assistência Social. No espaço disponibilizado para o isolamento, os moradores de rua receberão os medicamentos para o combate à Covid-19 e serão monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o coordenador do CRAS, Luiz Ricardo Souza, as pessoas que estão isoladas e apresentarem complicações, serão encaminhadas para internamento no Hospital Municipal Coração de Jesus. O isolamento, segundo ele, foi feito seguindo o que preconiza o protocolo para tratamento da doença e visa evitar a disseminação do vírus.

O acolhimento e o atendimento aos moradores de rua nessa época de pandemia está tendo a colaboração da Comunidade Cristã de Campo Verde, que disponibilizou uma casa para que aqueles que não apresentam os sintomas da doença possam permanecer. Todos os que estão na casa, de acordo com Luiz Ricardo, testaram negativo para o novo coronavírus.

De acordo com o coordenador do CRAS, um morador de rua está internado na UTI-Covid do Hospital Municipal Coração de Jesus e outro faleceu no último dia 28 em decorrência de complicações da doença.

Categorias: Saúde