Prefeito pede apoio à senador na viabilização de recursos para construção de ponte sobre o Rio das Mortes

Prefeito Fábio Schroeter e o senador Carlos Fávaro

Durante a visita do senador Carlos Fávaro a Campo Verde nesta quinta (6) e sexta-feira (&) o prefeito Fábio Schroeter pediu apoio ao congressista na viabilização de recursos para a construção de uma ponte de concreto sobre rio das Mortes, na região do Assentamento Dom Ozório.

A travessia, conforme destacou o prefeito, é de fundamental importância para o escoamento da produção agrícola, para o transporte escolar e para o deslocamento das mais de 500 famílias que vivem no Assentamento. Feita em madeira, a ponte precisa constantemente de reparos e reformas, como a que foi feita no início do ano.

A construção da nova ponte, com cerca de 50 metros de extensão, está orçada em R$ 2 milhões. “Para o Município construir sozinho fica difícil, precisamos do apoio do Governo Federal e para isso esperamos contar com a bancada mato-grossense no Congresso para que viabilize esse recurso por meio de emenda ou convênio”, disse o prefeito.

Carlos Fávaro se comprometeu com o prefeito em buscar uma forma de garantir os recursos. “Eu confio no senador e na nossa bancada em Brasília e acredito que vamos conseguir esses recursos”, disse o prefeito. “Temos tentado conseguir esses recursos há tempos mas não tivemos sucesso. Espero que agora, com o apoio do senador Carlos Fávaro a gente consiga”, completou.

Categorias: Gabinete