A UBS Odenir Eckert é uma das que serão reformadas e ampliadas

Mantendo a linha de investimentos no setor de Saúde, a Administração Municipal deu início às obras de ampliação e reformas de quatro unidades básicas de saúde localizadas na área urbana e também na zona rural de Campo Verde.

Conforme informou o secretário municipal de Saúde, Altair Timóteo de Araújo, na zona urbana serão reformadas e ampliadas as UBS do bairro São Miguel, a Odenir Eckert, no Jardim Campo Verde – onde as obras já foram iniciadas, e a UBS Referência Rural no bairro Campo Real II.

Na zona rural, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os investimentos contemplarão o PSF da comunidade do Posto Limeira, que passará por uma ampla reforma.

As obras, de acordo com o secretário municipal de Saúde, serão de ampliação e adequação dos prédios, visando proporcionar mais qualidade no atendimento e mais comodidade aos usuários e também aos profissionais que atum nessas unidades.

UDR – O secretário municipal de Saúde confirmou também que será construída uma nova sede para a Unidade Descentralizada de Reabilitação (UDR). A obra, que já havia sido anunciada, deverá ser iniciada nos próximos dias.

O novo prédio, que terá 139,1 metros quadrados, será construído em um terreno ao lado da Unidade de Saúde Referência Rural, no bairro Campo Real II.

O projeto da nova UDR, conforme frisou Araújo, prevê a construção de piscina para hidroterapia sala de Assistência Social, sala de avaliação física, sala de fisioterapia, além de outras dependências como área de recepção, setor administrativo, cozinha, depósito e banheiros.

Categorias: Saúde