De acordo com o novo Decreto (075/2020), estão liberados os treinos nos esportes motorizados, como kart, velocidade na terra, motocross e outros, desde que limitados a duas pessoas por veículo. Continua vedada a realização de provas oficiais e a presença de públicos nos locais das provas, inclusive nos treinos.

As mudanças flexibiliza o funcionamento dos hotéis, que podem receber hóspedes até a capacidade de 70% de suas instalações. Nas academias de ginástica, de musculação, crossfit, funcional e nos estúdios de pilates e yoga e também nas clínicas de fisioterapia, o atendimento está limitado a uma pessoa a cada 15 metros quadrados, incluindo colaboradores e frequentadores.

As celebrações religiosas estão permitida desde que a ocupação dos templos não ultrapasse 50% da capacidade de público sentado e tenham no máximo 1h30 de duração. Nas residências, as reuniões e comemorações que estavam autorizadas a acontecerem com no máximo 5 pessoas, agora podem ser realizadas com até 10 participantes.

De acordo com o novo Decreto, estagiários menores de idade e aqueles que atuam por meio do Programa Jovem Aprendiz, e que estavam executando suas funções por meio de home office devem retornar às atividades presenciais.

As novas medidas estabelecem a realização de cirurgias eletivas no Hospital Municipal Coração de Jesus em até 50% da meta estabelecida pelo convênio, desde que haja disponibilidade de leitos.

As mudanças, de acordo com a Administração Municipal, foram adotadas devido à redução da média móvel de casos confirmados da doença e à situação epidemiológica de Campo Verde, classificada como de baixo o risco para o contágio pelo novo coronavírus.

Categorias: Gabinete