Em Campo Verde, a meta de vacinação estipulada pelo Ministério da Saúde foi superada

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou esta semana os números da campanha nacional de vacinação contra a gripe em Campo Verde, encerrada no último dia 24. De acordo com o órgão, 8.049 pessoas foram imunizadas, atingindo uma cobertura de 104,26% do público alvo.

Conforme informou a SMS, a meta estipulada pelo Ministério da Saúde para o município era imunizar 7.720 pessoas entre idosos com mais de 60 anos, puérperas, profissionais da saúde, gestantes e crianças com até 5 anos. Também foram imunizadas 687 pessoas que pertenciam a outros grupos, como servidores da Segurança Pública e caminhoneiros.

O melhor desempenho entre os grupos foi entre as crianças, com 3.335 imunizadas. Em seguida aparecem os idosos, com 2925; e os profissionais da Saúde, com 798 imunizados. Foram vacinadas 459 gestantes e 65 puérperas (mães com até 45 dias após o parto).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, apesar da busca ativa, o número de puérperas imunizadas ficou abaixo da meta do Ministério da Saúde, que era de 95. A pouca procura foi atribuída à pandemia do novo coronavírus, que fez com que as mães evitassem sair de casa com seus bebês.

Conforme informou a SMS, foi reservada vacina para atender as crianças que precisam da segunda dose.

Categorias: Saúde