Projeto Verdinho começa a ser desenvolvido a partir do dia 15 de agosto




Idealizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, Saúde e Educação e Cultura,  o Projeto de Educação Ambiental Verdinho, começará a ser desenvolvido a partir do próximo dia 15.

O Projeto, que envolverá os alunos do 4º e 5º anos e professores do Centro Educacional Paulo Freire, vai proporcionar a troca de materiais recicláveis por “vouchers” que poderão ser utilizados na compra de produtos da agricultura familiar na Feira Livre Municipal (Pavilhão).

A cada 10 embalagens pet ou tetra pak; embalagens de produtos de limpeza ou latas de alumínio, os alunos receberão um voucher no valor de R$ 1.

A proposta do Projeto de Educação Ambiental Verdinho, que tem como parceira o Sicredi Cerrado, além do viés da preservação ambiental e da consciência ecológica, é fomentar a agricultura familiar e proporcionar uma alimentação mais saudável aos alunos e seus familiares.

Nas últimas semanas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o SEBRAE/MT, que também é parceiro no desenvolvimento do projeto, capacitaram os professores sobre como eles deverão atuar junto aos alunos. Também serão capacitados os agricultores familiares que aderiram ao projeto.