PM de Campo Verde recebe equipamentos repassados pelo Município

A Polícia Militar de Campo Verde passa a contar a partir desta terça-feira (28) com dois equipamentos considerados importantes nas ações de controle à importunação provocada por excesso de volume de som e nas ações de repressão à condução de veículos sob efeito de álcool.

Com investimentos de R$ 10,5 mil, a Administração Municipal de Campo Verde repassou à 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, um decibelímetro, equipamento utilizado para medir a intensidade sonora, e um etilômetro, aparelho que mede a quantidade de álcool no sangue.

De acordo com o comandante da 8ª CIAPM de Campo Verde, tenente-coronel Anderson Luiz da Silva, os equipamentos entregues pelo chefe de Gabinete Aparecido Rudnick serão de grande importância nas operações, especialmente nas blitzes de trânsito, pois produzem provas materiais contra os acusados.

Conforme destacou o tenente-coronel Anderson, a entrega dos equipamentos demonstra a parceria entre a Administração Municipal e a Polícia Militar na busca pela melhoria da segurança pública em Campo Verde.

Ao longo dos últimos anos, a Prefeitura instalou câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade e criou uma central de monitoramento eletrônica na sede da 8ª CIAPM.

Criou também a “Atividade Delegada”, onde policiais, utilizam parte do período de folga para prestarem serviços ao Município, e repassou uma caminhonete S-10 para ser utilizada durante os trabalhos, aumentando dessa forma o efetivo nas ruas da cidade.

Outra medida visando aumentar a eficácia da Segurança Pública foi a construção de uma guarita para a PM no portal de entrada da cidade, na MT-140.

Categorias: Gabinete