A Prefeitura de Campo Verde notificou por meio de documento datado do dia 1º de julho, a empresa Águas de Campo Verde, concessionária dos serviços de água e esgoto no município. A medida foi tomada com base em vistoria feita pela Agência Reguladora de Serviços Delegados de Barra do Garças (AGER/Barra).

A concessionária, de acordo com a notificação, tem prazo de 10 dias a contar a partir desta quinta-feira (2) para solucionar os problemas, e 15 dias para comprovar a readequação do abastecimento. O não cumprimento dos prazos estabelecidos na notificação poderá acarretar sanções mais severas, como a possível suspensão da concessão.

“Temos dialogado com a empresa na busca por uma solução definitiva para a falta de água, porém, não temos tido o respaldo esperado. Por esse motivo só nos restou notifica-la e, se mesmo assim, não tiver uma solução, vamos tomar medidas mais enérgicas”, disse o prefeito.

De acordo com ofício encaminhado à Prefeitura de Campo Verde pela AGER/Barra, a interrupção no fornecimento de água tem acontecido devido à pouca pressão na rede de distribuição, que está abaixo da estabelecida pelas normas técnicas em várias regiões da cidade. Também foi constatada vazão inferior em um dos poços. “Esperamos que esses problemas sejam solucionados e que o abastecimento seja normalizado”, disse o prefeito.

Categorias: Gabinete