A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde divulgou na manhã deste sábado (4) que mais duas mortes por Covid-19 foram registradas na cidade nas últimas 48 horas e mais um óbito ocorrido nesta madrugada está sob investigação.

De acordo com a SMS, as vítimas eram idosas e apresentavam comorbidades como hipertensão, diabetes e sequelas de AVC ou infarto, detalhes que levaram o secretário Altair Timóteo de Araújo a recomendar cuidados redobrados com as pessoas de idade avançada.

Conforme lembrou o secretário, todas as mortes registradas até agora em Campo Verde que tiveram como causa a Covid-19 foram de pacientes idosos, o que demonstra que as pessoas com idade avançada e com histórico de doenças crônicas estão mais vulneráveis. “Infelizmente essa doença tem mais letalidade com as pessoas desse grupo”, observou Araújo.

Uma das recomendações feitas pelo secretário foi a de se evitar visitas a idosos ou a familiares. Conforme observou Araújo, o momento não é propício para reuniões ou encontros de família. “É interessante que a população tenha esses cuidados com seus familiares porque esses momentos que ela pensa ser de carinho, de fraternidade, podem estar matando a pessoa que ela mais ama”,

O secretário também ressaltou que a população deve cumprir com mais rigor as medidas restritivas que visam conter a propagação do novo coronavírus, como obedecer ao toque de recolher, evitar aglomeração, higienizar sempre as mãos com água e sabão ou álcool gel, usar máscara, manter o distanciamento social e só saírem de casa em caso de necessidade.

Categorias: Saúde

Sobre o autor