Chega a 800 o número de pessoas recuperadas da Covid-19 em Campo Verde; percentual de cura chega a 94,11%




Índice de cura entre os pacientes com Covid-19 é superior a 94% em Campo Verde

Classificada como risco moderado de contágio pelo novo coronavírus, Campo Verde tem registrado um número cada vez maior de pacientes recuperados da Covid-19 em relação à quantidade pessoas infectadas.

De acordo com o Boletim Informativo referente ao dia 28 de julho e divulgado na manhã desta quarta-feira (29) pela Secretaria Municipal de Saúde, das 850 pessoas que contraíram a Covid-19, 800 estão livres da doença depois de cumprirem o período de isolamento ou serem medicadas. O primeiro caso registrado no município foi no dia 7 de maio.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, Campo Verde teve 3.038 notificações por suspeita da doença (síndrome gripal), com 1.652 casos descartados. No total, 2.618 pessoas com sintomas que pudessem ser da Covid-19 cumpriram o período de isolamento de 14 dias. 420 delas continuam isoladas e sendo monitoradas pelas equipes da SMS, e 80 aguardam o resultado do exame RT-PCR.

Levando-se em conta o número de recuperados em relação aos casos confirmados, o índice atual de cura da Covid-19 em Campo Verde é de 94,11%, indicador considerado muito bom em relação ao panorama da doença no Brasil.

Ainda de acordo com o Boletim Informativo da SMS, Campo Verde conta atualmente com 35 casos ativos de Covid-19, com 20 pessoas em isolamento domiciliar e sendo monitoradas, 8 internadas em enfermaria do SUS, 6 em UTI-SUS e uma em UTI particular. 15 mortes foram registradas tendo como causa a Covid-19.

Os bons resultados obtidos em Campo Verde no controle da doença são atribuídos às ações restritivas adotadas, como isolamento social, uso obrigatório de máscara e o funcionamento parcial de alguns setores da economia, além da instalação de leitos de UTI no Hospital Municipal Coração de Jesus e a criação da Unidade Sentinela para atendimento a casos suspeitos da Covid-19 e de enfermarias exclusivas para pacientes com a doença.

Categorias: Saúde