Assistência Social oferece curso de tratorista a moradores da Agrovila João Ponce de Arruda




Curso terá duração de 40 horas, entre aulas práticas e teóricas

Qualificação e capacitação são fundamentais para quem quer ingressar ou se manter no mercado de trabalho. Quanto mais conhecimento, maiores são as chances de um bom emprego.

E como forma de oportunizar a moradores da Agrovila João Ponce de Arruda o aperfeiçoamento ou o conhecimento da atividade, a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o SENAR, realiza entre os dias 17 e 21 de agosto, o curso de Operador de Tratores Agrícolas.

Com 40 horas de duração divididas entre aulas práticas e teóricas, o curso, que é gratuito, terá 15 participantes. Serão abordados durante as aulas temas relacionados ao uso e operação do maquinário.

Especificamente os temas serão: ética e cidadania, segurança e saúde no trabalho, tecnologia de precisão existentes nos tratores, modelos de tratores agrícolas, instrumentos e controles operacionais, sistema de funcionamento do trator, seleção de grupo e marcha, utilização do bloqueio do diferencial, lastreamento do trator, tomada de potência, sistema hidráulico e direção, acoplamento de implementos e prática de operação do trator com implemento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, as inscrições para o curso estão encerradas, porém, está sendo feito o cadastro de reserva. Caso haja desistência por parte dos inscritos, a vaga será ocupa por outro participante. Interessados que não são moradores da Agrovila poderão se inscrever no cadastro reserva.

 

Categorias: Assistência Social