Ações contra Covid-19 estão apresentando bons resultado em Campo Verde, diz prefeito em entrevista




Ações contra Covid-19 estão apresentando bons resultado em Campo Verde, diz prefeito em entrevista

Implantação de UTI no Hospital Municipal Coração de Jesus ajudou no controle da Covid-19 em Campo Verde

Durante entrevista concedida à jornalista Lídice Lannes, do site RDTV.com.br, em uma live na manhã desta segunda-feira (27), o prefeito Fábio Schroeter falou sobre as ações que estão sendo desenvolvidas em Campo Verde como forma de evitar a propagação e de combater à Covid-19, que segundo o prefeito, têm apresentado resultados considerados muito bons.

Além das medidas restritivas adotadas – que de acordo com o prefeito são necessárias – o diagnóstico e a medicação precoce das pessoas contaminadas pelo vírus foram apontados pelo prefeito como fundamentais no controle da doença.

“Eu quero ressaltar que o nosso serviço de saúde já estava muito bem organizado previamente, fazendo aquilo que é mais importante, que é a atenção básica, aquele cuidado de perto, porta a porta por nossos agentes de saúde, por nossas equipes das unidades básicas de saúde, que está se refletindo agora”, observou.

De acordo com o boletim informativo da Secretaria Municipal de Saúde do último dia 25, Campo Verde tem 418 pessoas com síndrome gripal e em monitoramento; 60 casos confirmados da doença, 47 pacientes em isolamento, sete internados em UTI e 6 em enfermaria. O município apresenta risco moderado de contágio.

O prefeito destacou que a instalação, em parceria com o Governo do Estado, de dez leitos de UTI no Hospital Municipal Coração de Jesus (HMCJ) destinados exclusivamente à Covid-19, foi também de fundamental importância no tratamento das pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Com quatro leitos entregues no último dia 6, o HMCJ passou a contar com mais seis leitos a partir do último dia 20, ampliando dessa forma a capacidade de atendimento da UTI. “E está funcionando muito bem. Estamos atuando onde a gente nunca atuou, fazendo um trabalho de alta complexidade”, destacou o prefeito.

Fábio destacou também o trabalho das equipes do HMCJ e da Secretaria Municipal de Saúde na instalação da UTI. Destacou ainda os aportes financeiros feitos pela Prefeitura com os recursos recebidos para a Covid-19 e as doações feitas por empresas, instituições classistas e da população em geral.

O prefeito informou que a Administração Municipal pretende atuar junto ao Governo do Estado para que os leitos de UTI, que funcionarão incialmente por um período de três meses, sejam mantidos após esse período e passem a atender todos os casos que necessitem de tratamento intensivo.

Durante a entrevista, que pode ser acessada no site www.rdnews.com.br, o prefeito informou que não existe, no momento, previsão de que as aulas possam ser retomadas na rede municipal de ensino.

Categorias: Gabinete

Sobre o autor