Secretaria de Saúde de Campo Verde garante fornecimento de medicamento a pacientes com sintomas de Covid-19




Além das medidas protetivas contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde tem investido também em ações curativas, fazendo uso de medicamentos autorizados pelo Ministério da Saúde para o combate à doença.

De acordo com o secretário, Altair Timóteo de Araújo, a população tem à disposição nas Unidades Básicas de Saúde, no Hospital Municipal Coração de Jesus e na Unidade Sentinela para Covi-19, um kit formado por azitromicina, prednisona, antitérmico e ivermectina, que são distribuídos conforme a prescrição médica.

Esses medicamentos, conforme frisou o secretário, são fornecidos de acordo com o quadro clínico do paciente. Ele frisou que a Secretaria Municipal de Saúde fornece também a hidroxicloroquina, desde que receitada pelo médico.

Araújo ressaltou que devido à grande procura, o Município está tendo dificuldade para adquirir ivermectina e que por esse motivo, o estoque do medicamento está baixo e poderá haver falta.

O secretário informou que a empresa que havia vencido a licitação para o fornecimento do produto ao Município desistiu do contrato e que uma nova compra foi feita de uma empresa com sede no Rio Grande do Sul. A previsão, segundo ele, é que dentro de 15 dias o estoque seja regularizado.

Categorias: Saúde