Realização de feiras em espaços abertos será discutida na próxima quinta-feira pelo Comitê de Enfrentamento do Novo Coronavírus

Representantes de pequenos produtores rurais e feirantes de Campo Verde estiveram reunidos na manhã de hoje (15) com o prefeito Fábio Schroeter para pedir a reaberturas das feiras livres realizadas em espaços abertos.

De acordo com os feirantes, a suspensão dessas feiras, que faz parte das medidas restritivas à Covid-19, tem causado prejuízo provocado pela perda da produção, principalmente de hortifrutigranjeiros, como alface e outras folhosas.

Conforme o Decreto 046/2020, editado no último dia 9 e com validade até o próximo dia 18, somente a feira livre realizada no pavilhão coberto está permitida por oferecer maior controle de acesso dos frequentadores.

O prefeito Fábio Schroeter disse ser solidário com os feirantes e pequenos produtores e que a reivindicação feita por eles será discutida durante reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento do Novo Coronavírus, que será realizada na próxima quinta-feira (18).

Conforme frisou o prefeito na reunião de hoje, de acordo com os números da Covid-19 em Campo Verde, novas regras serão adotadas e as medidas restritivas poderão ser ou não flexibilizadas.

Categorias: Gabinete