Atendimento com orientação está sendo feito na Praça João Paulo II

A Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Campo Verde se uniram à Caixa Econômica Federal para ajudar as pessoas a terem acesso ao Auxílio Emergencial concedido pelo Governo Federal para profissionais autônomos, microempreendedores individuais e trabalhadores informais que tiveram seus rendimentos suspensos devido à pandemia do novo coronavírus. O auxílio contempla também quem está desempregado e contribuintes individuais da Previdência Social.

Para ter acesso ao benefício, as pessoas devem se cadastrar através do site da Caixa ou por meio de aplicativo para celulares. Porém, muitos estão tendo dificuldades para finalizar o cadastramento, ou por não dominarem a tecnologia ou por instabilidade da internet.

Para auxiliar essas pessoas e atendendo a um pedido feito pela gerência da Caixa Econômica em Campo Verde, a Prefeitura e a Câmara disponibilizaram servidores e um espaço na Biblioteca Municipal Dona Maria Carlosso Finn, na Praça João Paulo II.

No ponto de atendimento serão repassadas informações e orientações para que possa ser feito o cadastramento e gerado o código de acesso que permite o saque do benefício, no valor de R$ 600 e R$ 1,2 mil. O atendimento será das 7h00 às 13h00 sem intervalo. A recomendação é que os interessados em solicitar o auxílio emergencial levem o telefone celular.

Categorias: Gabinete