Prefeito Fábio Schroeter

Durante entrevista concedida à TV Real na manhã de hoje (28), o prefeito Fábio Schroeter pediu à população que respeite as regras implantadas pelas autoridades sanitárias para diminuir o avanço do novo coronavírus.

Conforme o prefeito, é preciso maior conscientização e respeito às medidas restritivas para reduzir o risco de contágio. Fábio também chamou a atenção para o número de pessoas que testaram positivo para a Covid-19, que em duas semanas chegou a 38 no município.

O prefeito destacou que costumes e atividades sociais devem ser repensados e evitados. “Não é hora de fazer festinha, não é hora de fazer reuniões, de visita de parentes, principalmente quando o parente vem de fora, vem de outro município. Gente, não é hora disso”, alertou Fábio.

“Acredito até que o mais importante de tudo é que as pessoas realmente entendam de uma vez por todas que é preciso manter esse distanciamento social”, frisou.

Ele também observou que apesar dos decretos estaduais e municipais determinarem a obrigatoriedade do uso de máscara facial no dia a dia, até mesmo durante a prática de atividades físicas, a medida não está sendo cumprida. “Na rua – a gente tem feito caminhada usado máscara certinho – a gente vê que não é todo mundo que está preocupado com o uso de máscara”, observou.

Mais uma vez o gestor frisou que o combate ao novo coronavírus depende da união das autoridades e da população e que só o esforço conjunto será capaz de conter o avanço da doença. “Nós precisamos entender que a solução disso está nas nossas mãos. Não só da Secretaria de Saúde ou da Prefeitura ou do estabelecimento comercial. Está nas mãos de todos nós”, disse.

Fábio destacou que as medidas restritivas são implantadas com responsabilidade e demonstram a preocupação da Administração Municipal com a saúde da população.

Categorias: Gabinete