Resultado do exame com a causa da morte do paciente deve ser divulgado neste final de semana

O secretário municipal de Saúde de Campo Verde, Altair Timóteo de Araújo, informou hoje (23) que está aguardando o laudo do exame RT-PCR COVID-19 para confirmar a causa da morte de um morador do município que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas de Primavera do Leste, ocorrido nesta quarta-feira (22).

De acordo com o secretário, o paciente, do sexo masculino, com 49 anos, deu entrada no Hospital Municipal Coração de Jesus com síndrome respiratória aguda grave no último dia 17. No dia 20 ele foi transferido para a UTI após seu estado de saúde ter se agravado, mesmo tendo recebido todo o tratamento indicado para o caso.

Conforme destacou o secretário, foi feita a coleta de material para exame de Covid-19, porém, ressaltou ele, não se pode afirmar que o óbito tenha sido causado pela doença antes do resultado, que deve ser divulgado pelo Laboratório NUPC de Rondonópolis neste final de semana.

Araújo informou que o paciente estava entre os 18 casos monitorados como suspeitos de Covid-19, de acordo com a última nota técnica divulgada na quarta-feira.

Até agora, segundo a Nota, Campo Verde teve 93 casos suspeitos notificados desde o início da pandemia do novo coronavírus, 63 foram encerrados após o período de isolamento domiciliar de 14 dias e 12 foram descartados após exames feitos pelo Laboratório Central da Secretaria Estadual de Saúde.

Categorias: Saúde