A deputada federal por Mato Grosso, Rosa Neide (PT), destinou uma emenda orçamentária da União no valor de R$ 300 mil para a saúde pública de Campo Verde. O dinheiro já está creditado na conta da Prefeitura Municipal.

Emenda será usada no custeio da Saúde de Atenção Básica

De acordo com o secretário Altair Timóteo de Araújo, o recurso será utilizado no custeio e manutenção das Unidades Básicas de Saúde, como aquisição de insumos, material, pagamento de água e energia elétrica, entre outras despesas.

Araújo destacou que o valor da emenda não pode ser aplicado na contratação de médicos ou de outros profissionais da saúde ou ser utilizado para reformas ou ampliação das UBS. “Fica aqui o nosso agradecimento à deputada Rosa Neide, por lembrar do nosso Município”, disse o secretário. “Iremos aplicar [o recurso] da forma mais consciente, responsável e transparente possível, pois é assim que sempre trabalhamos. Esse recurso veio em muito boa hora”, completou.

O prefeito Fábio Schroeter também agradeceu e destacou a iniciativa da deputada Rosa Neide em viabilizar os recursos, ressaltando que a Saúde Pública precisa cada vez mais de aporte financeiro para que possa ser oferecida com qualidade à população.

Fábio também agradeceu a ajuda dada pelos vereadores Gessy Matheus Ventura e Nei do Osório, que articularam junto à parlamentar para que a emenda pudesse ser destinada a Campo Verde.

“Tanto os nossos vereadores quanto a deputada Rosa Neide, são pessoas empenhadas em colaborar para que o nosso Município possa atender cada vez mais e melhor seus moradores. Só tenho que agradecer a eles”, disse o prefeito.

Categorias: Saúde