O Comitê Municipal de Enfrentamento ao Novo Coronavírus se reunião mais uma vez na manhã de hoje

Um novo Decreto Municipal editado nesta terça-feira (14) pelo prefeito Fábio Schroeter, permitirá que Igrejas, academias de ginástica, estúdios de pilates e de yoga funcionem com algumas limitações. A decisão foi tomada durante reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento do Novo Coronavírus, realizada na manhã de hoje.

De acordo com o Decreto, as Igrejas poderão realizar cultos e missas com até o limite de ocupação de 30% da capacidade do templo. O limite refere-se ao número de pessoas sentadas e as cadeiras e assentos que não forem utilizados devem ser interditados.

Outra determinação é que os participantes deverão manter uma distância mínima de 1,5 metro entre eles e usarem máscara durante as celebrações, que estão limitadas a uma hora de duração. Por medidas de segurança, os cultos e celebrações em residências estão proibidos.

O Decreto libera também o funcionamento das academias de ginásticas e escolas de natação com no máximo 30% de sua capacidade. As orientações contidas nas notas técnicas distribuídas pela Secretaria Municipal de Saúde devem ser seguidas à risca e deve-se também observar o distanciamento de 1,5 metro entre os alunos.

Nos estúdios de pilates e yoga o atendimento será individualizado. As demais medidas restritivas aos outros setores da economia, como comércio, indústria e prestação de serviços determinadas nos Decretos publicados anteriormente continuam em vigor.

Secretário municipal de Saúde, Altair Timóteo de Araújo adiantou que as medidas adotadas através do novo Decreto, que pode ser acesso no site da Prefeitura www.campoverde.mt.gov.br, na aba Leis e Decretos, serão válidas de acordo com o cenário apresentado pela Covid-19. Caso haja confirmação de casos ou aumento no número de casos suspeitos da doença, elas serão revogadas.

Categorias: Saúde