A Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social de Mato Grosso (SETASC/MT) enviou para Campo Verde 150 cestas básicas, que foram recebidas nesta segunda-feira (27) pela equipe técnica do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

O envio faz parte das ações de apoio aos municípios, desenvolvidas pelo Estado devido à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Rosilene Sanguini Schroeter, as cestas serão distribuídas pela equipe técnica do CRAS a famílias carentes do município, obedecendo aos critérios estabelecidos.

Rosilene Schroeter enalteceu a ação da Secretaria Estadual de Assistência Social, que vai permitir ao Município continuar auxiliando as famílias carentes neste momento de crise. “Quero agradecer, na pessoa da secretária Rosamaria [Carvalho] e de toda a equipe da SETASC, por essa ajuda. As cestas recebidas do Estado vieram num momento oportuno”, observou Rosilene.

Segundo ela, a procura por cestas básicas no CRAS aumentou nos últimos dias devido à demanda provocada pela pandemia do novo coronavírus, que tem causado desemprego e instabilidade na economia.

Categorias: Assistência Social