De acordo com a coordenadora do Procon em Campo Verde, consumidores devem denunciar preços abusivos

O Decreto 018/2020, editado pelo prefeito de Campo Verde, Fábio Schroeter, no último dia 25 de março, proíbe a prática de preços abusivos na venda de produtos e serviços no âmbito do município, especialmente no período em que está em vigor uma série de medidas para restringir e conter o avanço no novo coronavírus.

Esta semana a coordenadora do Procon no município, Maria Rosa Lino de Souza informou que o órgão intensificou a fiscalização e até agora 18 empresas foram notificadas por estarem comercializando produtos com preços considerados abusivos.

De acordo com a coordenadora, para que as ações do Procon possam ser mais efetivas, é importante que os consumidores denunciem. “Caso identifiquem alguma prática abusiva nos produtos alimentícios ou de higiene pessoal, que entrem em contato via telefone ou por e-mail e façam a denúncia do estabelecimento comercial que está praticando preços abusivos”, orientou.

Entre os produtos que estão mais sujeitos ao abuso de preço estão o álcool em gel, máscaras, luvas, antissépticos e também aqueles classificados como terapêuticos ou sanitários, que tiveram aumento no consumo devido à covid-19.

Também devem ser denunciados os preços abusivos de produtos considerados gêneros de primeira necessidade, como alimentos e outros. As denúncias, de acordo com a coordenadora, devem ser feitas pelo telefone (66) 3419-3481 e pelo e-mail procon@campoverde.mt.gov.br, das 7h00 às 13h00.

Maria Rosa informou que após formalizada a denúncia, a fiscalização do Procon irá até o estabelecimento e se for confirmada a prática de preços abusivos, serão tomadas as medidas cabíveis.

Categorias: Assistência Social

Sobre o autor