As medidas restritivas implantadas pela Prefeitura de Campo Verde para frear a disseminação da covid-19 estão apresentando bons resultados e o número de casos suspeitos da doença no município está diminuindo.

Nesta quinta-feira (2), a Nota Informativa divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde aponta que 18 pessoas continuam em isolamento social e sendo monitoradas por apresentarem síndrome gripal. Na quarta-feira eram 23.

Ainda de acordo com a Nota, 22 casos encerraram o período de isolamento de 14 dias sem que o estado de saúde tivesse se agravado e por isso entraram para a lista dos casos suspeitos descartados para a doença. Outras sete suspeitas foram descartadas após terem sido testadas negativas para a covid-19 pelo Laboratório Central da Secretaria Estadual de Saúde. Na quarta-feira (1) eram dois. Os casos notificados passaram de 45 para 47.

Em Mato Grosso, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, foram notificados 297 casos de síndrome respiratória aguda grave e 41 casos confirmados de covid-19. 14 pacientes foram internados com a doença e 9 se recuperaram. Nenhum óbito foi registrado.

Categorias: Saúde