O uso do álcool em gel é uma das medidas indicadas que previne contra o covid-19

De acordo com os números divulgados no início da noite desta terça-feira (31) pela Secretaria Municipal de Saúde, com base na Nota Técnica da Secretaria Estadual de Saúde, 19 casos suspeitos de covid-19 em Campo Verde foram descartados.

De acordo com o secretário, 17 pessoas que apresentavam sintomas suspeitos da doença cumpriram o período de isolamento de 14 dias e não apresentaram nenhuma intercorrência, ou seja, não tiveram agravamento do estado de saúde e por isso deixaram de fazer parte do grupo que está sendo monitorado pela SMS.

Dois casos foram descartados após o resultado do exame divulgado pelo Laboratório Central da Secretaria Estadual de Saúde (LACEN) ter sido negativo.

Conforme a Nota Técnica 008 da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde, 26 pessoas estão em isolamento domiciliar e sendo monitoradas. Até agora foram notificados 45 casos suspeitos no município.

Apesar dos números animadores, Araújo enfatizou que os cuidados para diminuir o risco de propagação do novo coronavírus, como evitar aglomeração de pessoas, lavar as mãos com água e sabão ou higienizá-las com álcool em gel ou álcool 70%, devem ser mantidos e as restrições implantadas pelas autoridades sanitárias respeitadas.

Categorias: Saúde