Simoni Borges, secretária municipal de Planejamento

Programadas para terem início no próximo dia 23, as audiências públicas para tratar da elaboração do Plano Plurianual (PPA), da Lei Orçamentária Anual e da Lei de Diretrizes Orçamentárias foram canceladas pela Secretaria Municipal de Planejamento.

A medida, de acordo com a secretária Simoni Borges, foi tomada com base no Decreto 013/2020, editado na última terça-feira (17) pelo prefeito Fábio Schroeter e que prevê a adoção de medidas para evitar a propagação do Novo Coronavírus (Covid-19).

Entre as medidas está a suspensão de atividades onde haja aglomeração de pessoas. “Entendemos que o momento requer cautela e necessita da compreensão de todos para que possamos, efetivamente, garantir o bem estar e a saúde da população”, comentou a secretária.

Ao todo, de acordo com a programação inicial, seriam realizadas 12 audiências públicas, seis delas na região urbana e seis na área rural. Com o adiamento, novas datas serão definidas pela Secretaria de Planejamento para que elas possam acontecer.

As audiências públicas são o momento em que a população apresenta as demandas do seu bairro ou da comunidade e, de acordo com a secretária Simoni Borges, as reivindicações apresentadas este ano tem até o final de 2021 para serem atendidas pela Administração Municipal.

Categorias: Planejamento