A implantação de uma escola cívico-militar em Campo Verde será debatida em uma audiência pública que será realizada no próximo dia 13 de março, às 19h00 no Plenário da Câmara de Vereadores.

A convocação da população para a audiência pública, é uma iniciativa do prefeito Fábio Schroeter e do presidente da Câmara Solivan Fonseca. O deputado estadual Silvio Fávero estará presente e será o responsável por conduzir a audiência.

Convidados e participantes poderão expor e manifestar suas opiniões de forma verbal ou por escrito. Quem desejar fazer o uso da palavra, deverá se inscrever no local antes do início da audiência.

De acordo com o prefeito Fábio Schroeter, o Município está disposto a implantar uma escola cívico-militar e desde o ano passado, ele e o vereador Solivan Fonseca, juntamente com outros vereadores, têm articulado junto ao Governo do Estado com o objetivo de efetivar a implantação.

A criação de escolas cívico-militar faz parte de um programa do Ministério da Educação e do Ministério da Defesa e apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, sendo 54 por ano.

Categorias: Gabinete