Fiscais da SEFAZ/CV orientam sobre fechamento de parte do comércio devido ao coronavírus

Decreto determina o fechamento de bares, lachonetes, clubes e academias de ginástica

Durante todo esta sexta-feira (20), fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda de Campo Verde visitaram o comércio local orientando os comerciantes sobre o fechamento de bares, lanchonetes, clubes, boates e academias de ginásticas como forma de evitar a propagação do Novo Coronavírus.

O fechamento desses estabelecimentos foi determinado pelo prefeito municipal Fábio Schroeter por meio do Decreto 014/2020, que fecha também os parques públicos municipais e estabelece horário especial de atendimento em órgão da administração direta e indireta municipal, além de suspender a realização de cultos e eventos religiosos.

O Decreto número 013/2020, publicado na última terça-feira (17) suspendeu as aulas nas redes públicas e particular de ensino e as atividades no Centro de Atendimento ao Idoso Beno Jhonner, entre outras medidas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda, além de informar os comerciantes sobre o fechamento dos estabelecimentos elencados no Decreto 014/2020, os fiscais estão entregando também cópia do documento. À noite a orientação será feita pelos policiais que prestam serviços por meio da Atividade Delegada.

Categorias: Fazenda