Altair Timóteo de Araújo, secretário municipal de Saúde de Campo Verde

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde informou na tarde desta quarta-feira (18) que três dos quatro casos suspeitos de coronavírus registrados no município foram descartados. Todos são moradores de Campo Verde.

Segundo o secretário Altair Timóteo de Araújo, duas das pessoas que supostamente estariam com o vírus, estiveram em Brasília nos últimos dias mas já deixaram Campo Verde com sintomas de gripe e não tiveram contato durante a viagem com pessoas contaminadas pelo covid-19. O terceiro caso descartado também apresenta histórico semelhante ao do casal.

“Seguindo esses critérios, o próprio Ministério da Saúde já descarta o risco da doença, porém, por precaução, todos continuam em quarentena”, informou o secretário.

Segundo ele, a expectativa é que a quarta pessoa suspeita de estar com o novo coronavírus também tenha o diagnóstico descartado pelos médicos e pelo Laboratório Central da Secretaria Estadual de Saúde por ter viajado com gripe e não ter tido contato com pessoas contaminadas pelo vírus.

Embora, de acordo com Araújo, os casos registrados até agora na cidade não terem sido confirmados, ele alerta que novas suspeitas deverão surgir. “É impossível evitar”, disse o secretário.

Categorias: Saúde