Máquinas e caminhões estão sendo mobilizados no trabalho de recuperação das estradas danificadas pelas chuvas

A Secretaria Municipal de Obras e Viação de Campo Verde iniciou no último sábado (25/01) os trabalhos de recuperação das estradas atingidas pelas fortes chuvas da última semana na Agrovila João Ponce de Arruda.

De acordo com o secretário Fabiano Teruel, máquinas e caminhões trabalham no patrolamento e na recuperação de trechos onde a forte enxurrada abriu valetas que impediam o trânsito de veículos. Aterros também estão sendo reconstruídos.

As chuvas que caíram na madrugada da última quinta-feira (23/01), que, segundo informações podem ter superado 300 milímetros em algumas regiões, danificaram quatro aterros e destruíram uma ponte de madeira localizados no entorno da Agrovila João Ponce de Arruda. A ponte sobre o Córrego Ponte Alta, na divisa com Chapada dos Guimarães, também teve uma das cabeceiras danificadas pelas chuvas.

Na MT-403, que liga a MT-251 à Agrovila João Ponce de Arruda, a ponte sobre o rio Ponte Falsa foi levada pela força da água e na estrada que dá acesso ao Assentamento 28 de Outubro, o Córrego Deputado transbordou, impedindo a passagem de veículos.

De acordo com o secretário Fabiano Teruel, o trabalho de recuperação das estradas e de reconstrução da ponte sobre o rio Ponte Falsa devem levar pelo menos 20 dias.

Categorias: Obras e Viação

Sobre o autor