Reajuste contemplará os professores que estão na ativa e também os inativos

O prefeito em Exercício de Campo Verde, Milton Garbugio, deve encaminhar ainda esta semana à Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei número 01/2020, que concede reajuste aos professores da rede pública municipal de 16,34%. O PL deverá ser votado em sessão extraordinária

O índice é a soma do reajuste do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que é de 12,84%, mais 3,5% concedido pelo Município em cumprimento a Lei número 2.061/2015, que compensa perdas salariais e garante aumento real à categoria. O reajuste contemplará os professores da ativa e também os inativos.

Na mensagem ao Projeto de Lei 01/2020, o prefeito em exercício destaca que a concessão do reajuste dentro dos índices estabelecidos faz parte do planejamento do Município, que visa valorizar a educação e seus servidores. Com o reajuste, o menor salário pago pelo Município aos professores será de R$ 3.330,29 por 24 horas/aulas semanais.