A analista e gestora do Programa Cidade Empreendedora e Sustentável, Virgínia Ângelo Ismael entregou na última quinta-feira (7) ao prefeito Fábio Schroeter o caderno “Campo Verde em Números”, que traça o perfil socioeconômico e reúne todas as informações sobre o Município.

O trabalho, que levou seis meses para ser concluído, facilita para quem busca informações sobre a cidade, sua história, seus aspectos gerais, demográfico, potencialidades e oportunidades.

No aspecto social, “Campo Verde em Números” traz informações sobre saúde pública, educação, renda, potencial de consumo e segurança pública. Também traça o perfil da infraestrutura do município, como oferta de energia, abastecimento de água e esgotamento sanitário, coleta de lixo, número de domicílios, telecomunicações e transporte.

Outras informações que estão disponíveis no “Campo Verde em Números” são as finanças públicas, os aspectos econômicos do município, potencial de consumo, PIB, comércio exterior, empresas e geração de empregos; microempreendedores individuais e o valor adicionado (VA), além da análise do setor primário e os segmentos econômicos considerados estratégicos.

Uma informação que chama a atenção no documento é o crescimento do PIB de Campo Verde. Entre 2010 e 2016, o Produto Interno Bruto do Município cresceu a uma média de 16,58% ano, índice bem acima da média estadual, que foi de 10,64% ao ano no mesmo período.

O crescimento populacional de Campo Verde apontado no documento entre 2010 e 2018 também foi acima da média estadual, registrando uma taxa de 3,89% ao ano enquanto que em Mato Grosso, o aumento no número de habitantes foi de 1,58% ao ano.

No “Campo Verde em Números” é possível analisar a geração de empregos e a criação de novas empresas. Entre 2010 e 2017, o número de empresas instaladas no município cresceu a uma média de 3,82% ao ano, taxa maior que a regional, que foi de 2,98 %, da estadual, que registrou 3,23% e da nacional, que ficou em 2,39%. A geração de empregos no mesmo período cresceu a uma média de 4,98%.

“Sem sombra de dúvidas que esse trabalho vai contribuir muito com o nosso trabalho enquanto gestor e facilitar para quem quer investir em nossa cidade, uma vez que todas as informações essenciais estão contidas nele”, destacou o prefeito Fábio Schroeter.

Além do caderno impresso entregue ao prefeito na manhã de quinta-feira, o “Campo Verde em Números” será disponibilizado na página do Município na internet (www.campoverde.mt.gov.br).