Caminhada “Outubro Rosa e Novembro Azul” reuniu 60 participantes

No último sábado (23) sessenta pessoas participaram da caminhada “Outubro Rosa e Novembro Azul, realizada no Parque das Araras. A iniciativa teve como objetivo principal a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de próstata.

Após a caminhada, que durou uma hora, os participantes assistiram uma palestra ministrada por nutricionista, tomaram café da manhã a base de sucos e frutas, e tiveram acesso a exame de glicose (diabetes) e aferição da pressão arterial.

Além da conscientização, a caminhada teve também o seu lado solidário. Os participantes doaram panetones que foram repassados a uma instituição que trabalha com crianças carentes.

A caminhada foi promovida pela Justiça Eleitoral de Campo Verde, pela Comissão dos Direitos das Mulheres Advogadas – Subseção de Campo Verde, OAB de Campo Verde, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Fórum, Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e Cartório do 2º Ofício Nesken.

Categorias: Assistência Social