Regularização Fundiária realizada em Campo Verde é citada em evento nacional

O trabalho de regularização fundiária urbana, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Habitação, sob o comando do secretário Juscelino Neves, tem servido de exemplo para o Governo de Mato Grosso e foi citado recentemente em dois eventos nacional.

A primeira citação foi feita pelo presidente da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso, José de Arimatéia Barbosa, em evento sobre regularização fundiária realizado em julho, em Santo Estevão (BA).

No último dia 11, a Regularização Fundiária Urbana de Campo Verde foi citada novamente. Desta vez pela advogada do Instituo de Terras do Estado de Mato Grosso (Intermat), Iza Karol Gomes Luzzardo Pizza, durante o 1º Congresso Mato-grossense de Direto Agrário e do Agronegócio, realizado pela OAB de Mato Grosso.

Para o prefeito Fábio Schroeter, as citações feitas demonstram que o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Habitação em parceria com o Cartório de Registro de Imóveis e do Conselho Municipal de Habitação, com total apoio da Administração Municipal, está no caminho certo e apresentando os resultados esperados.

Desde que foi iniciado, há menos de três anos, 547 famílias contempladas por programas habitacionais municipais ou dos governos estadual e federal, receberam os documentos de propriedade definitivos de suas casas.

Em julho, 73 moradores do Residencial Cuiabá receberam os títulos de posse de suas casas. Cinco deles foram entregues pelo governador Mauro Mendes, durante visita a Campo Verde.

Em agosto a Secretaria Municipal de Habitação concluiu o processo de regularização de mais 191 imóveis localizados no bairro Recanto do Bosque. Os documentos foram encaminhados ao Intermat para a confecção dos títulos de posse, que serão entregues tão logo fiquem prontos.