Com 202 intérpretes inscritos, a 26ª edição do FESCCAM é uma das maiores em número de participantes desde que o Festival teve início há 26 anos, e consolida o evento como um dos mais tradicionais e respeitados do gênero em Mato Grosso e na região Centro-Oeste do Brasil.

O prefeito Fábio Schroeter, que participou da abertura do Festival, destacou a tradição e a credibilidade do FESCCAM. “Estamos na 26ª edição. A cidade acabou de completar 31 anos e já temos 26 anos de FESCCAM, um evento extremamente consolidado e respeitado!”, disse o prefeito. “Este ano tivemos mais de duzentos inscritos, mostrando a credibilidade, a confiança daqueles que aqui vêm mostrar o seu trabalho, o seu talento”, completou.

Fábio também destacou o trabalho da equipe da Secretaria de Educação e Cultura e do Departamento de Cultura na organização do Festival. “Quero cumprimentar a todos, todos aqueles que se empenharam – e muito, para realizar esse evento”, disse o prefeito.

Presidente da Câmara, o vereador Solivan Fonseca também destacou a grandiosidade do FESCCAM e a qualidade dos intérpretes, ressaltando que o Festival é uma excelente oportunidade para que os talentos sejam mostrados.

“[O FESCCAM] É uma vitrine para quem busca esse meio artístico, que é através da cultura”, disse. “Cada um dos participantes traz consigo um sonho. Torço para que você utilize esse momento para dar um ‘start’ na sua vida pessoal, na sua vida profissional”, completou o presidente da Câmara, dirigindo-se aos participantes.

Nesta edição, além de intérpretes de várias cidades de Mato Grosso, o FESCCAM conta com a participação de cantores do Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Bahia e São Paulo.    A premiação total do Festival soma R$ 40,7 mil nas seis categorias.

Nota da Redação: em matéria anterior, o valor total da premiação foi divulgado como sendo R$ 44,2. Pedimos desculpas pela falha.