Trânsito na Avenida Brasília passa a ser em mão dupla a partir da Marechal Rondon

Desde a última segunda-feira (15) o trânsito na Avenida Brasília, entre a Avenida Marechal Cândido Rondon e o entroncamento com a Avenida Vereador Clóvis Cesar de Lima passou a ser nos dois sentidos. Sinalização horizontal e vertical foram instaladas para orientar quem trafega pela Avenida Brasília.

“Fizemos a pintura, colocamos algumas tartarugas para localizar melhor o condutor do veículo, saber por onde ele pode entrar, por onde ele pode sair”, explicou o secretário de Obras e Viação, Fabiano Teruel.

A intervenção feita pela Secretaria Municipal de Obras e Viação, através do Departamento de Trânsito Urbano (DMTU), visa dar mais segurança aos condutores e disciplinar melhor o tráfego no entroncamento das Avenidas Brasília e Vereador Clóvis Cesar de Lima com BR-070.

De acordo com Fabiano Teruel, a mudança foi feita após consulta ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), que autorizou as alterações.

“Nós consultamos o Jackson Schenkel, que é um dos diretores do DNIT, e falamos pra ele do problema que nós temos ali na travessa da (Avenida Vereador) César Lima com a BR-070 e ele nos autorizou a fazer um trabalho, que vamos falar, é um trabalho paliativo, até porque nós estamos aguardando o trevo, que já existe o projeto e tudo, mas está dependo da liberação do Governo Federal”, disse Teruel.

Teruel também confirmou que uma rua não pavimentada que dá acesso à Avenida Vereador Clóvis Cesar de Lima e à BR-070 passando por trás da sede administrativa da Cooperfibra, será interditada. “Na verdade, ali não existe rua. Aquilo ali foi feito há muito tempo, foi abrindo e ficou lá. Nós vamos fechar ali até por causa do pó, por isso que primeiro foi aberto essa saída aqui (na Marechal Rondon) para melhorar o trânsito, fluir melhor o trânsito, e aí nós vamos fechar lá”, explicou.

Com essa medida não haverá mais cruzamento de veículos no início da Avenida Brasília, o que vai contribuir para evitar acidentes ou congestionamento no local, além de reduzir a poeira.

O secretário confirmou que o tráfego passou a ser em mão dupla em um trecho da Avenida Brasília que vai da Avenida Marechal Rondon até o entroncamento com a BR-070. “Nesse pedaço, onde tinha estacionamento de caminhões ao lado esquerdo não vai mais ter, até porque não tem como fazer duas mãos e fazer estacionamento dos dois lados”, ressaltou. “Então, pra quem está descendo, do lado direito, em frente à Cooperfibra, continua normal o estacionamento. Do lado esquerdo, é sentido que sobe para a Cesar Lima e a BR-070 não haverá estacionamento”, completou.