Após 15 anos os moradores do Residencial Cuiabá, em Campo Verde, estão se tornando donos de fato e de direito de suas residências graças a um trabalho eficiente que vem sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Habitação em parceria com o Governo do Estado.

Na manhã desta sexta-feira (19) o governador Mauro Mendes fez a entrega simbólica dos documentos a cinco moradores. Na próxima semana, mais 73 receberão seus títulos, que foi entregue ao prefeito Fábio Schroeter na última terça-feira (17).

Mauro Mendes agradeceu a Prefeitura pela parceria que está tornando realidade o sonho de muitos mutuários de programas habitacionais desenvolvidos pelos Governos Estadual, Federal e Municipal. Nos últimos três anos mais de 540 famílias de Campo Verde receberam seus títulos.

“Esse título, que eu sei que é um sonho das pessoas porque são donos de fato, mas não é de direito. Quando você tem um título você registra, é tranquilidade que você tem. Depois, um dia, quem sabe, todos nós um dia vamos deixar para os nossos filhos, um patrimônio devidamente legalizado”, disse o governador.

Milton Garbugio destacou o trabalho que vem sendo feito pelo secretário Juscelino Neves de Souza e a equipe da secretaria de Habitação na regularização fundiária urbana. Garbugio também agradeceu o Intermat pelo apoio nos processos.

“Já faz quinze anos que a administração de Campo Verde está lutando para que a gente formalize isso e, na Administração 2016/2020, o Município já entregou 548 títulos”, frisou o prefeito em exercício.

E de acordo com o secretário Juscelino Neves de Souza, mais 220 famílias do bairro Recanto do Bosque devem receber seus títulos nos próximos dias. Hoje, ele protocolou todos os processos de regularização no Cartório de Registro de Imóveis.

Receberam os títulos hoje os moradores Ilma Silva de Oliveira Schoffen, Suzimar Roberto dos Santos, Sônia Virgilia da Silva Gonçalves, Rodrigo Pena Florão e Luciano Rodrigues Lima.