Juscelino Neves, secretário municipal de Habitação, entrega documento de propriedade a moradora do Residencial Cuiabá

Na noite de terça-feira (23), 78 famílias do Residencial Cuiabá, em Campo Verde, bairro iniciado em 2004 e concluído em 2005, passaram a ser donos de fato e de direito de seus imóveis. Cinco títulos foram entregues na última sexta-feira (19) pelo governador Mauro Mendes.

Os documentos de propriedade definitiva foram entregues durante cerimônia realizada no Centro de Atendimento ao Idoso Beno Jhonner e que contou com a presença do prefeito em exercício Milton Garbúgio, do Secretário de Habitação Juscelino Neves de Souza, do presidente da Câmara Solivan Fonseca, do vereador e ex-secretário de Habitação Cícero Alves dos Santos, do chefe de Gabinete Aparecido Rudnick, do secretário de Obras e Viação Fabiano Teruel e do assistente social Ricardo Souza, que representou o Conselho Municipal de Habitação.

A titulação dos imóveis é o resultado do trabalho que vem sendo feito pela Secretaria Municipal de Habitação, pelo Conselho Municipal de Habitação, Poder Judiciário, Cartórios e pelo Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), e que proporcionou nos últimos três anos a regularização fundiária de 540 residências construídas através de programas habitacionais dos Governos Federal, Estadual e Municipal.

Prefeito em exercício Milton Garbugio, destacou as ações que estão sendo feitas pela Administração Municipal na regularização fundiária urbana. “É um trabalho que a Prefeitura vem fazendo há anos, inclusive nessa gestão 2016/2020, nesses dois anos e meio, nós já entregamos mais de 500 títulos”, observou.

Moradora do Residencial Cuiabá recebe os documentos de propriedade de sua casa do presidente da Câmara, Solivan Fonseca

Os títulos entregues já estão protocolados e registrados em cartório sem custo para os proprietários. “O secretário de Habitação vem trabalhando bastante, se dedicando para entregar aos moradores um documento já pronto, [para] que possam ser os donos legítimo daqueles imóveis”, destacou Garbugio.

Ele também destacou que os documentos representam segurança aos moradores, já que muitos deles moram nos imóveis há mais de 15 anos, alguns há mais de 20 anos, e ainda não tinham as escrituras.

Secretário Municipal de Habitação, Juscelino Neves de Souza lembrou que até chegar à entrega dos títulos foi um longo caminho, com muitos problemas – até mesmo ambientais para serem resolvidos, e destacou que o apoio do Intermat, do Conselho Municipal de Habitação, dos cartórios e do Poder Judiciário, foi fundamental para que tudo pudesse ser resolvido.

O secretário reconfirmou que dentro de mais alguns dias, outros moradores de Campo Verde devem receber os títulos de propriedade de suas casas. “A gente um trabalho feito ao longo de oito meses no Recanto do Bosque II e, graças a Deus conseguimos colocar no cartório na sexta-feira passada”, informou. A expectativa, segundo ele, é que 200 títulos sejam entregues num prazo de 60 dias.

Presidente da Câmara, o vereador Solivan Fonseca também destacou o momento e a importância da legalização dos imóveis que está sendo feita pela Administração Municipal. Para ele, a entrega dos títulos é a realização do sonho da casa própria. “Hoje é motivo de alegria para vocês”, disse, dirigindo-se aos moradores.

Categorias: Habitação, noticias