Diante de inúmeras manifestações nas redes sociais devido à falta de água na área urbana do Município na última semana, a Prefeitura de Campo Verde entrou em contato com a empesa concessionária dos serviços de água e esgoto no município e foi informada que a interrupção no fornecimento se deu em razão de problemas em um dos poços que compõe o sistema de abastecimento.

Diante da informação, foi solicitado à empresa que adote medidas eficazes para que, em casos específicos, como o que foi registrado na última semana, a população não seja prejudicada.

Também foi solicitado que à Agência Reguladora de Barra do Garças (AGER/Barra) faça a fiscalização junto à empresa Águas de Campo Verde com o objetivo de apurar os fatos que ocasionaram a interrupção do fornecimento de água na área urbana do Município, para tomada das providências cabíveis.

A Prefeitura de Campo Verde ressalta que tem cobrado veementemente da Águas de Campo Verde, maior eficiência nos serviços prestados, seja no abastecimento de água ou na coleta e tratamento de esgoto, com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população.

De acordo com a orientação da Secretaria Municipal de Planejamento, todo problema relacionado a serviços públicos realizados pelo Município ou por concessionárias ou empresas terceirizadas, devem ser comunicados à Ouvidoria Municipal pelo telefone 0800-647 2012, ou por meio do aplicativo Ouvidoria Campo Verde, que pode ser baixado para o sistema Androide. As denúncias ou reclamações também podem ser feitas diretamente ao PROCON.