O prefeito Fábio Schroeter, acompanhado pelo vereador Silvio Eventos, entregou na manhã desta sexta-feira (14), um ofício ao Ministro dos Transportes, Tarcísio Gomes de Freitas, pedindo que seja construído um trevo no cruzamento da BR-070 com as Avenidas Vereador Clovis Cesar de Lima, Brasília e Attílio Fontana, no Jardim Campo Verde II.

O documento foi entregue durante visita do ministro à Rondonópolis. “             Essa situação causada pela falta de um trevo naquele local tem provocado muitos acidentes ao longo dos anos, inclusive com perdas de vidas humanas, e precisa ser resolvida”, disse o prefeito Fábio Schroeter.

De acordo com o prefeito, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), já tem o projeto da obra elaborado. “Agora, com o pedido feito diretamente ao ministro, esperamos que ela seja executada”, disse Fábio Schroeter.

Tarcísio Freitas disse que a demanda apresentada pelo prefeito será analisada e adiantou que, embora o Governo Federal não disponha de recursos para a obra, irá procurar meios para que ela possa ser executada.

“Esse tipo de intervenção a gente consegue fazer dentro da rubrica de manutenção e aí a gente tem uma chance maior de executar”, disse o ministro. “Então isso vai ser estudado pelo DNIT”, completou.

De Rondonópolis, Tarcísio Freitas, acompanhado pelo governador Mauro Mendes e por políticos das bancadas estadual e federal de Mato Grosso, seguiu para Água Boa, onde participaria no período da tarde, de uma audiência pública sobre a construção da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO).