Sicredi palestras sobre educação financeira a alunos do C. E Paulo Freire


Ações fazem parte da 6ª Semana Nacional de Educação Financeira

Realizada entre os dias 20 e 26 de maio em todo o país, a 6ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira tem como objetivo estimular o debate sobre o tema na sociedade; e o Sicredi reforça sua participação no evento. Em Campo Verde, a instituição financeira cooperativa está realizando palestras com aproximadamente 1200 crianças do Centro Educacional Paulo Freire.

A Semana ENEF é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), que tem o apoio de diversos agentes do setor financeiro do país, para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). Este ano, o conceito do Sicredi é “#Fiquenoverde – Faz diferença deixar sua vida financeira mais saudável”, cujas ações vão focar especialmente crianças e adolescentes e mostrar o quanto o conhecimento a respeito da administração de gastos pode trazer de benefícios se o tema fizer parte do nosso dia a dia desde a infância.

Segundo Sergio Dezordi, presidente da Sicredi Vale do Cerrado, as ações de educação financeira fazem parte do dia-a-dia da instituição e a semana ENEF é o momento de reforçar essas ações. “Essa é a nossa missão, contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos nossos associados e da comunidade, e isso nós fazemos todos os dias, seja um fomento de crédito responsável ou até mesmo palestras realizadas em escolas. Sabemos que somente com educação financeira os adultos do futuro terão uma relação saudável com o dinheiro, além disso, essas crianças assumem um papel de protagonistas em suas famílias”, afirma Dezordi.

Uma das grandes novidades deste ano é a parceria do Sicredi com a Mauricio de Sousa Produções (MSP), que traz os personagens da Turma da Mônica para falarem de educação financeira de forma leve e divertida. Os gibis serão distribuídos gratuitamente nas escolas e em todas as agências da área de atuação da cooperativa. A série com três gibis deu origem também a três vídeos animados da Turma da Mônica que estão disponíveis nas redes sociais do Sicredi.

Ainda no ambiente virtual, as dicas para uma vida financeira mais saudável estarão concentradas em um espaço permanente, dedicado exclusivamente ao tema, que ficará hospedado no site do Sicredi a partir de 20 de maio (www.sicredi.com.br/educacaofinanceira). A página inclui conteúdos voltados aos jovens, como histórias interativas que contam a origem do dinheiro, materiais para oficinas com grupos de crianças, livros, e-books e vídeos, além de um teste para descobrir seu perfil financeiro e compartilhar o resultado nas redes sociais. (Assessoria Sicred)

Categorias: Noticias