A Prefeitura de Campo Verde, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Viação, está finalizando o aterro nas cabeceiras da ponte sobre o Rio São Lourenço, na estrada Sol de Verão. A previsão é que o trânsito de veículos no local seja liberado na próxima sexta-feira (10).

Toda em concreto, a ponte, que tem 12 metros de extensão por 4,5 de largura e capacidade para 60 toneladas de peso, é a primeira a ser construída com esse tipo de material no município. A obra, que custou R$ 240 mil, foi financiada com recursos da Prefeitura de Campo Verde e teve início no dia 7 de fevereiro.

Como forma de homenagear o pioneiro Arquimedes Pereira Borges, a Prefeitura dará seu nome à nova ponte. A propositura para que a travessia levasse o nome do pioneiro partiu dos vereadores Pedro Cambará,  Silvio Eventos e José Humberto dos Santos, por meio de projeto de Lei aprovado pelos demais vereadores e transformado em Lei pelo prefeito Fábio Schroeter.

Embora o trânsito deva ser liberado na próxima sexta-feira (10), a inauguração oficial da nova ponte será feita no dia 4 de julho, data em que se comemora o aniversário de emancipação política e administrativa de Campo Verde.

Categorias: Obras e Viação