Criado como educandário em 1943 pelo ex-presidente Getúlio Vagas, o Instituo Federal de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, campus de São Vicente, comemorou no último sábado 76 anos de fundação.

Como parte das comemorações, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizou nas dependências do campus, uma sessão especial proposta pelo deputado estadual Wilson Santos e que contou com entrega de “Moção de Aplausos” a professores, ex-alunos, funcionários e personalidades que fizeram ou fazem parte daquela instituição de ensino.

Entre os homenageados com a “Moção de Aplausos” estava o prefeito de Campo Verde Fábio Schroeter, que se mudou para Mato Grosso em 1981 e foi morar em uma pequena propriedade adquirida pela família ao lado da então Escola Agrotécnica Federal de São Vicente.

Lívio Santos Vogel, diretor do Campus do IFMT/São Vicente destacou a homenagem concedida ao prefeito frisando que ele é um grande parceiro da instituição. “Ele é uma pessoa que morou aqui perto, entende a nossa logística, entende a nossa situação e também sabe das nossas potencialidades”, disse o diretor.

Vogel também enfatizou que como gestor municipal Fábio sabe a importância do ensino e da formação profissional. “E é isso que a gente faz aqui e pode oferecer esse serviço para o município. Por isso que ele é um dos homenageados: porque ele nos ajuda muito e a gente tem uma grande confiança nele como prefeito”, afirmou.

Fábio lembrou que tinha 17 anos quando chegou à Serra de São Vicente e, embora não tenha sido aluno da antiga Escola Agrotécnica, é testemunha do trabalho feito pela instituição ao longo de sua história. “São 12 mil profissionais que foram formados aqui, hoje são 1,2 mil alunos e, mais que a quantidade, é a qualidade. [O IFMT] é uma prova de que é possível fazer sim educação de qualidade em nosso país”, observou.

O prefeito afirmou que se sente honrado com a homenagem prestada e que para ele, a Moção de Aplauso recebida é motivo de alegria. “Quero parabenizar ao deputado Wilson Santos pela iniciativa dessa sessão especial e parabenizar o diretor Lívio que, com seus professores, estão dando continuidade a essa bela escola, esse belo trabalho desenvolvido ao longo desses 76 anos”, disse.

Autor da proposta da “Moção de Aplausos”, o deputado Wilson Santos também frisou que o prefeito Fábio Schroeter é um grande parceiro do IFMT. “Não faz mais porque ainda há litigio em relação à localização precisa dessa área, se é Santo Antônio do Leverger, se é Cuiabá, se é Campo Verde. O Fábio tem sido um grande parceiro dessa unidade escolar e coloca a Prefeitura à disposição, sempre que possível e de forma legal, da nossa querida escola de São Vicente”, disse o parlamentar.

Na ocasião também foram agraciados com “Moção de aplausos” o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Verde, Solivan Costa Fonseca, o presidente do Sindicato Rural de Campo Verde, Gladir Tomazelli e o engenheiro agrônomo e empresário Alexandre Lopes.

Categorias: Gabinete