A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde programou para o próximo dia 1º a realização do “Dia D” da vacinação contra a gripe, quando as Unidades de Saúde da Zona Urbana ficarão abertas das 8h00 às 17h00.

Na zona rural, as UBS do Assentamento do Osório, do Santo Antônio da Fartura e da Agrovila João Ponce de Arruda abrirão das 9h00 às 16h00. A meta para o Município é vacinar 7.132 pessoas.

A campanha nacional de vacinação, realizada pelo Ministério da Saúde, teve início no último dia 10 e, a princípio, será finalizada no dia 31 de maio. Até lá devem ser imunizados trabalhadores da saúde, índios aldeados, idosos com mais de 60 anos, professores das redes públicas e privadas.

Também devem ser imunizados portadores de doenças crônicas, detentos que cumprem pena em presídio, menores que cumprem medidas correcionais, funcionários do sistema prisional, policiais civis, militares e bombeiros.

De acordo com o Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde, as doses da vacina estão sendo enviadas para o Município por etapas pelo Ministério da Saúde, podendo ocorrer falta por curtos períodos.

Categorias: Saúde