Premiada nacionalmente, a peça teatral “Dos Índios ao Algodão” será encenada ao público de Campo Verde pelo Grupo Raio de Luz no próximo dia 8 de abril, no Auditório da Paróquia São Cristóvão, com início às 19h00. A entrada, de acordo com a supervisora de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Fátima Conti, será um quilo de alimento não perecível.

Em janeiro, a peça “Dos índios ao Algodão”, escrita por Elair Xavier e adaptada pelo ator e diretor Charles Pierre, participou do Festival Nacional de Teatro de Governador Valadares (MG), conquistando três prêmios: “Melhor Cenário”, “Melhor Iluminação” e “Destaque do Júri”.

Músico e professor de violão do Departamento de Cultura, João Bosco Nogueira ganhou como “Melhor Musicalização – Destaque Nacional”. O Grupo Teatral Raio de Luz foi indicado também nas categorias “Melhor Espetáculo”, “Melhor Figurino” e “Melhor Direção”.

A peça “Do Índio ao Algodão” foi concorreu também no Festival Velha Joana, em Primavera do Leste, realizado em novembro do ano passado, e conquistou quatro prêmios: Destaque nas categorias Melhor Figurino, Melhor Cenário e Melhor Sonoplastia (João Bosco Nogueira Alves). Charles Pierre ganhou como Destaque Melhor Ator.

As participações e, especialmente as premiações recebidas pelo Grupo Raio de Luz demonstram o nível do teatro em Campo Verde e reflete os investimentos feitos pelo Município na cultura.

A apresentação no próximo dia 8 será a oportunidade para o público local confirmar o talento do Grupo, formado pelos atores Guilherme Amaral, Isabella Cristine, Isaias Fiorentino, Júlia Martins, Manuela Zanchetta, Poliana Stanga, Thiago Siqueira e Charles Pierre, que também é o diretor do espetáculo.

A produção da peça está a cargo de Fátima Conti e Talita Lopes. Na sonoplastia, os trabalhos serão de João Bosco e Eduardo Oliveira e a iluminação ficará a cargo de Bianca Martins.

Sobre o autor