Na próxima sexta-feira (29) será realizada a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Campo Verde. O evento será no Centro de Atendimento ao Idoso Beno Jhonner, com início às 7h30, intervalo às 11h30 e retomada dos trabalhos às 13h00. O encerramento está programado para 16h30.

Este ano o tema da Conferência, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso com o apoio da Prefeitura Municipal, será “O Desafio de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

Os eixos centrais da Conferência será “Direitos Fundamentais na Construção das Políticas Públicas” – que tem como subeixo “Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer”- “Educação”, “Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa” e “Os Conselhos de Direito”

A Conferência é aberta a todos os interessados, que podem fazer suas inscrições no local, e tem como objetivo colher propostas que possam ser transformadas em políticas públicas voltadas ao idoso.

Durante a Conferência Municipal serão escolhidas as propostas a serem apresentadas na Conferência Estadual e também será feita a escolha dos delegados que representarão Campo Verde no evento estadual.

Categorias: Assistência Social