Iniciada no final do mês de outubro do ano passado, a ampliação da Academia da Saúde Rosalina Ferreira da Silva, localizada no bairro Bordas do Lago, está sendo finalizada e deve ser inaugurada dentro de dez dias. Hoje (7) funcionários da empresa contratada pela Prefeitura para realização da obra trabalhavam na colocação do forro.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Altair Timóteo de Araújo, a inauguração da área ampliada estava marcada para esta sexta-feira (8), porém, com o atraso na conclusão das obras, optou-se pelo adiamento e uma nova data será marcada.

A Academia da Saúde, inaugurada em 2015, foi ampliada em mais 150 metros quadrados, ganhando uma área para recepção, mais uma sala para atividades físicas, um consultório para atendimento com nutricionista, uma cozinha para realização de oficinas de culinária, uma sala de reunião, uma sala para atendimento em grupo e uma lavanderia.

A ampliação custou R$ 150,7 mil de recursos do Município e também do Governo Federal e vai permitir que mais pessoas possam ser atendidas. Atualmente, de acordo com a coordenadora do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e da Academia da Saúde, Juliana Gomes Jorge, 200 pessoas participam das atividades ofertadas. Com a ampliação, segundo ela, esse número poderá saltar para entre 600 e 800.

Na Academia da Saúde são ofertados atendimentos especializados por sete profissionais, sendo educadores físicos, psicólogo, nutricionista, fonoaudióloga, enfermeira e assistente social.

Categorias: Saúde